Padrão comemorativo de Baião foi vandalizado. Município condena a “destruição do património concelhio"

Padrão comemorativo de Baião foi vandalizado. Município condena a “destruição do património concelhio"
| Norte
Porto Canal

O Padrão Comemorativo de Baião foi alvo de um ato de vandalismo com a destruição de alguns elementos das imagens que o compõem.

O monumento localiza-se na rotunda do cruzamento da Rua de Camões com a Avenida 25 de Abril, junto ao jardim dr. Teixeira da Silva. 

Através da conta de facebook, o município informa que "a situação já foi reportada às autoridades que tomaram conta da ocorrência e estão a desenvolver diligências no sentido de identificarem o autor ou autores do ato de vandalismo".

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, lamenta e repudia a “destruição do património concelhio, que é de todos nós, o desrespeito, não apenas pela estrutura física, mas também pelo que representa, considerando incompreensível que alguém seja capaz de tais atos, que prejudicam todos os baionenses”.

O autarca frisa ainda que, estas atitudes, além do prejuízo que implicam para o erário público, representam “uma enorme falta de respeito por todos os baionenses que, naturalmente, sentem orgulho nos seus monumentos e estruturas comemorativas de referências históricas, não apenas do concelho, mas também do nosso país”.

+ notícias: Norte

UNIR. Alguns motoristas "não estão minimamente preparados", reconhece diretor dos Transportes Beira Douro

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, UNIR, entrou ao serviço na passada sexta-feira, 1 de dezembro, depois de um concurso público lançado em 2020. O arranque das operações tem sido, no entanto, alvo de muitas críticas e desconfianças.

“Assisti a isto no Comércio, depois assisti connosco”. O Jornal de Notícias é o último símbolo vivo do jornalismo impresso no Porto

Depois do desaparecimento dos generalistas Comércio do Porto e O Primeiro de Janeiro, ambos já no séc. XXI, o JN continua a ser o único jornal feito fora da capital do país.

Festival Authentica regressa a Braga com James Arthur, Xamã e T-Rex entre os destaques 

Calema, James Arthur, Xutos & Pontapés, Xamã, T-Rex e Karetus estão entre os artistas e bandas que atuam na 2.ª edição do festival Authentica, que acontece esta sexta-feira e no sábado no Altice Fórum Braga.