Construção do pavilhão de Vilar do Paraíso em Gaia arranca este ano

Construção do pavilhão de Vilar do Paraíso em Gaia arranca este ano
| Norte
Porto Canal/Agências

A construção de um novo pavilhão desportivo em Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, que esteve em risco por falta de interessados no concurso, vai arrancar “até ao final do ano”, disse esta sexta-feira o presidente a Câmara.

Em causa está um pavilhão escolar para formação desportiva no valor de 2,6 milhões de euros.

A empresa que construirá o pavilhão é a Edivalor e a obra tem como prazo de execução um ano e meio, devendo ficar pronta no início de 2025.

“A obra arrancará logo que venha o visto do Tribunal de Contas, algo que acredito que ocorra em dois meses”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Lembrando que o primeiro concurso, que ficou deserto, foi lançado em período pré-pandemia, o autarca explicou que foi necessário lançar novo concurso, mas sem aumento do preço base.

“Se tivesse de aumentar o preço, escolheria outras opções. Não fazia sentido aumentar, mas tudo acabou por correr bem”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

De acordo com o projeto, este equipamento terá uma bancada de 275 lugares sentados, somando-se um polidesportivo com cerca de 1.000 metros quadrados.

O pavilhão gimnodesportivo de Vilar do Paraíso estará integrado no Parque de São Caetano.

+ notícias: Norte

Discoteca Eskada já não vai abrir portas esta segunda-feira

Apesar do Ministério da Administração Interna ter decretado, este domingo, o encerramento da discoteca Eskada, no Porto, o esbelecimento não foi ainda notificado, mas já não abre portas esta segunda-feira.

Ministério Público acusa homem que matou irmão a tiro de homicídio qualificado

O homem que em 26 de fevereiro matou a tiro o irmão, após uma discussão em Vila Pouca da Aguiar, distrito de Vila Real, foi acusado de homicídio qualificado e por posse de arma proibida pelo Ministério Público.

Bombeiros e GNR realizam buscas por pessoa desaparecida em Barcelos

Os Bombeiros Voluntários de Viatodos e a GNR estão a realizar buscas por uma pessoa desaparecida no concelho de Barcelos, apurou esta segunda-feira a Lusa junto da corporação de bombeiros do distrito de Braga.