Crianças de bairros sociais de Gaia vão participar em festival Gaia World Music

Crianças de bairros sociais de Gaia vão participar em festival Gaia World Music
| Norte
Porto Canal/Agências

Cerca de 20 crianças de bairros sociais de Gaia vão participar em 'workshps´ musicais, interagir com músicos e assistir a concertos entre sexta-feira e domingo no festival Gaia World Music, revelou esta quinta-feira a empresa municipal de urbanismo - Gaiurb.

Os jovens, dos seis aos 18 anos, vão ainda poder participar em atividades culturais que permitem a socialização através da música e em momentos exclusivos pensados para promover o desenvolvimento pessoal e a integração social, referiu a Gaiurb, que se associou ao festival para integrar um programa de inclusão de jovens dos empreendimentos sociais.

O objetivo desta iniciativa passa por incrementar as atividades culturais junto dos jovens dos empreendimentos sociais e estimular o contacto com outras realidades, explicou.

“A participação destes públicos em programas culturais reveste-se da maior importância para o desenvolvimento de novas propostas de programação, possibilitando a aproximação a contextos diversos, enriquecendo experiências pessoais e conduzindo a processos de inclusão social”, sublinhou a Gaiurb.

Na próxima edição do Gaia World Music, a empresa municipal de urbanismo gostaria que alguns dos concertos acontecessem nos bairros para “envolver os mais jovens nesta dinâmica multicultural”.

O Gaia World Music, que decorre no jardim do Morro, na serra do Pilar e no Espaço Corpus Christi, em Vila Nova de gaia, no distrito do Porto, junta artistas nacionais e internacionais, nomeadamente provenientes de Espanha, França, Cuba, Cabo Verde e Argélia.

Na sexta-feira e sábado, os concertos realizam-se das 16h às 23h, num total de quatro por dia, e no domingo acontece apenas um às 15h.

+ notícias: Norte

UNIR. Alguns motoristas "não estão minimamente preparados", reconhece diretor dos Transportes Beira Douro

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, UNIR, entrou ao serviço na passada sexta-feira, 1 de dezembro, depois de um concurso público lançado em 2020. O arranque das operações tem sido, no entanto, alvo de muitas críticas e desconfianças.

“Assisti a isto no Comércio, depois assisti connosco”. O Jornal de Notícias é o último símbolo vivo do jornalismo impresso no Porto

Depois do desaparecimento dos generalistas Comércio do Porto e O Primeiro de Janeiro, ambos já no séc. XXI, o JN continua a ser o único jornal feito fora da capital do país.

Festival Authentica regressa a Braga com James Arthur, Xamã e T-Rex entre os destaques 

Calema, James Arthur, Xutos & Pontapés, Xamã, T-Rex e Karetus estão entre os artistas e bandas que atuam na 2.ª edição do festival Authentica, que acontece esta sexta-feira e no sábado no Altice Fórum Braga.