Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto

Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega, que custou mais de 1,25 milhões de euros, está concluída, anunciou a Câmara do Porto no seu 'site'.

De acordo com a autarquia, a obra foi "essencial para criar as condições necessárias de mobilidade entre a Estação de Campanhã e o Parque da Alfândega", para as quais o município promoveu uma iniciativa sobre o destino a dar ao ramal, apresentando duas soluções que o presidente da Câmara, Rui Moreira, considerou poderem ser conciliáveis: um canal de transporte público e zona de lazer pedonal e ciclável.

"Os principais trabalhos incluíram a estabilização preventiva de três taludes rochosos, assim como a limpeza da vegetação, o saneamento dos blocos, a demolição de estruturas em ruínas e o recalçamento de reentrâncias", tendo também sido executada "a reabilitação de muros, a colocação de degraus em falta, a estabilização das construções existentes e a colocação de redes metálicas de alta resistência".

+ notícias: Porto

Hospital de São João apela à doação renal em vida

Mais de 1.800 doentes renais crónicos aguardam por transplante de rim em Portugal, uma realidade que a Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ), no Porto, quer alterar apelando à doação em vida, disse esta sexta-feira fonte do hospital.

Câmara do Porto estuda a instalação de câmaras de videovigilância em Ramalde

A Câmara do Porto está a estudar a possibilidade de instalar “cerca de meia centena” de câmaras de videovigilância na freguesia de Ramalde, revelou esta sexta-feira o presidente da autarquia, Pedro Duarte.

Câmara do Porto prevê orçamento de 491,3 milhões de euros para 2026

O orçamento da Câmara Municipal do Porto para 2026, que será votado na reunião de executivo da próxima terça-feira, fixa-se nos 491,3 milhões de euros e representa o “primeiro passo firme de um novo ciclo político”, defende o presidente Pedro Duarte.