Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto

Concluída obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A obra de estabilização da escarpa do ramal da Alfândega, que custou mais de 1,25 milhões de euros, está concluída, anunciou a Câmara do Porto no seu 'site'.

De acordo com a autarquia, a obra foi "essencial para criar as condições necessárias de mobilidade entre a Estação de Campanhã e o Parque da Alfândega", para as quais o município promoveu uma iniciativa sobre o destino a dar ao ramal, apresentando duas soluções que o presidente da Câmara, Rui Moreira, considerou poderem ser conciliáveis: um canal de transporte público e zona de lazer pedonal e ciclável.

"Os principais trabalhos incluíram a estabilização preventiva de três taludes rochosos, assim como a limpeza da vegetação, o saneamento dos blocos, a demolição de estruturas em ruínas e o recalçamento de reentrâncias", tendo também sido executada "a reabilitação de muros, a colocação de degraus em falta, a estabilização das construções existentes e a colocação de redes metálicas de alta resistência".

+ notícias: Porto

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mau tempo deixa Porto sob alerta laranja

O distrito do Porto está sob alerta laranja devido à precipitação, ao vento e à agitação marítima. O alerta começa a partir das 21h00 desta segunda-feira e está em vigor até às 06h00 de terça-feira, indicou a Proteção Civil. Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Beja e Faro estão sob o mesmo aviso.