PJ deteve suspeito de atear sete fogos em Penafiel

PJ deteve suspeito de atear sete fogos em Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira um homem de 46 anos suspeito da autoria de sete crimes de incêndio florestal em Penafiel, foi esta quinta-feira anunciado.

Segundo a autoridade policial, os incêndios ocorreram entre o dia 11 e quarta-feira, na localidade de Luzim, em Penafiel, distrito do Porto, e "foram provocados com recurso a chama direta".

O detido já cumpriu pena pelos crimes de homicídio e violação, mas não apresenta antecedentes pela prática deste tipo de crime, revelou a PJ.

A investigação que levou à detenção do suspeito contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para Redução de Ignições em espaço Rural - Zona Norte.

O arguido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Homem ferido com gravidade após ser atropelado por veículo em Oliveira de Azeméis 

Um homem de 62 anos ficou ferido com gravidade, após ter sido atropelado por um veículo ligeiro de passageiros na Estrada Nacional 327 na freguesia de Macieira de Sarnes, pertencente ao município de Oliveira de Azeméis, confirmou ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fajões.

Mulher de 68 anos assaltada e sequestrada em casa em Matosinhos

Uma mulher de 68 anos foi assaltada na própria casa, na manhã deste sábado, em Matosinhos, escreve o Jornal de Notícias. O assaltante terá entrado na habitação quando a idosa estava na feira da Senhora da Hora.

Despiste faz ferido grave em Tondela 

Um despiste na Estrada Municipal 624 na freguesia de Lajeosa do Dão, em Tondela, no distrito de Viseu, provocou um ferido grave, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.