Central Municipal de Socorro de Gondomar já registou mais de sete mil ocorrências 

| Norte
Porto Canal

Em pouco mais de três meses, a Central Municipal de Operações de Socorro de Gondomar recebeu cerca de 11 mil chamadas e já interveio em mais de 7600 ocorrências. A central instalada pela Câmara de Gondomar concentra num único espaço elementos da Proteção Civil, Polícia Municipal e Bombeiros e tem o objetivo de reduzir o tempo de espera pelo socorro.

Na CMOS de Gondomar as ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real e em plena época de incêndios florestais, as 6 camaras de videovigilância espalhadas pelo município permitem gerir os meios a mobilizar para o terreno a partir desta central de controlo.

Nesta unidade estão em permanência elementos da Proteção Civil, Bombeiros e Polícia Municipal e é, como tal, possível saber no imediato os meios disponíveis e ativá-los para a ocorrência. Na prática, poupam-se minutos que podem ser decisivos para salvar vidas.

A Central Municipal de Operações de Socorro de Gondomar está a funcionar desde o final do mês de março. Nela, foram investidos 500 mil euros do município, entre os quais 140 mil foram financiados por fundos europeus.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.