Despiste de veículo ligeiro faz um morto e um ferido leve no Peso da Régua 

Despiste de veículo ligeiro faz um morto e um ferido leve no Peso da Régua 
| Norte
Porto Canal

Um despiste que envolveu um veículo ligeiro fez um morto e um ferido ligeiro na madrugada deste domingo, na Estrada Municipal 313, que liga a freguesia de Covelinhas a Galafoura, no Peso da Régua, confirmou ao Porto Canal, o Comandante dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, Rui Lopes.

Segundo a mesma fonte, após o despiste a viatura capotou caindo numa raiva com aproximadamente sete metros de altura.

Conforme mencionado pelo Comandante, a vítima mortal tinha cerca de 30 anos de idade, já o segundo ocupante, que sobreviveu ao incidente, tem à volta de 45 anos.

O óbito foi declarado no local pela Viatura de Emergência Médica (VMER) de Vila Real, acrescentou a fonte. 

O corpo da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real.

O ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Vila Real.

O alerta para o acidente foi dado à 1h00 deste domingo.

No local, a prestarem auxílio estiveram os Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, os Bombeiros Voluntários de Vila Real e da Cruz Verde, mas também os Bombeiros Voluntários de Santa Marta e a GNR do Peso da Régua a tomar conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Solução para linha Braga-Porto não pôs fim ao 'braço de ferro' entre AMP e CIM do Cávado

A ligação entre as cidades de Braga e do Porto pela A3 vai ser reposta, depois de ter sido desativada com o início das operações da UNIR, a nova rede de transportes que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o dia 1 de dezembro, adiantou ao Porto Canal fonte da Câmara Municipal do Porto.

“Processo duro que começa com dificuldades”. Eduardo Vítor Rodrigues faz balanço do arranque da UNIR

Depois do primeiro dia útil da operação UNIR, a nova rede de transportes públicos rodoviários que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o passado dia 1 de dezembro, Eduardo Vítor Rodrigues recorreu às redes sociais para fazer um balanço do arranque da operação.

"Desiludido" e "defraudado." Marco Martins aponta falhas à UNIR

No segundo dia útil após o início da circulação dos autocarros da rede UNIR, que estão a servir a Área Metropolitana do Porto desde o passado dia 1, o presidente da Câmara de Gondomar recorreu às redes sociais para expressar desagrado perante as falhas que estão a marcar o arranque da operação.