“A Benção no Porto”. Pintor António Bessa oferece retrato a Papa Francisco onde ilustra a cidade do Porto

“A Benção no Porto”. Pintor António Bessa oferece retrato a Papa Francisco onde ilustra a cidade do Porto
| Norte
Porto Canal

Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a realizar-se em Portugal, o pintor António Bessa não hesitou em propor a oferta de um retrato do Papa Francisco ao bispo auxiliar de Lisboa. Através de uma publicação na rede social Facebook, António Bessa escreveu a seguinte mensagem: “Santo Papa Francisco “A Benção no Porto” está a caminho de Lisboa para lhe ser entregue”.

Tal como explica o Jornal de Notícias na edição desta sexta-feira, já que o Santo Padre não vem ao Porto nesta visita, o pintor pintou um quadro onde pretende levar o Porto até ao Papa.

Na imagem da pintura publicada nas redes sociais, pode-se ver ao centro o Papa Francisco a acenar aos jovens que o rodeiam e entre as bandeiras de várias nacionalidades representadas é possível ver a Torre dos Clérigos e a Igreja da Misericórdia da cidade do Porto.

O Jornal de Notícias acrescenta ainda que o pintor António Bessa demorou cerca de mês e meio a concluir a pintura de 1,40 metros de altura por 1,20 metros.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.