Mais 31 famílias recebem apoio à renda através do programa MatosinhosHabit 

Mais 31 famílias recebem apoio à renda através do programa MatosinhosHabit 
| Porto
Porto Canal/Agências

A MatosinhosHabit integrou durante este mês 31 novas famílias no Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, anunciou esta quarta-feira a empresa municipal, adiantando que estes agregados familiares vão receber um valor médio mensal de 117,01 euros para a renda da habitação.

Em comunicado, o presidente da administração da empresa municipal responsável pela área da habitação, Manuel Álvares, refere que, “com este apoio, as famílias em situação de vulnerabilidade económica, com dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos de habitação permanente, vão receber um subsídio que pode ir até 150 euros mensais”.

Este subsídio é calculado em função do rendimento mensal do agregado familiar.

A MatosinhosHabit investe cerca de 88.575 euros por mês para apoiar mais de 750 famílias do concelho do distrito do Porto.

+ notícias: Porto

UNIR liga os motores: Marco Martins é o primeiro utilizador da nova rede de autocarros do Grande Porto

O presidente da Câmara Municipal de Gondomar foi o primeiro “viajante” da UNIR, a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP). O novo sistema de transportes do Grande Porto arrancou esta sexta-feira, 1 de dezembro, com 439 linhas a ligar 17 municípios.

Estudo da Universidade do Porto destaca que áreas verdes da cidade “diminuíram drasticamente”

Um estudo da Universidade do Porto (UP) sobre a área verde da própria cidade concluiu que, entre 1947 e 2019, o Porto perdeu 420,03 hectares de árvores e arbustos. Citado pelo jornal Público, os investigadores ficaram surpreendidos pela dimensão da perda: “O Porto era muito rural e estávamos à espera de uma diminuição da área verde, mas não que fosse tão drástico.”

Há novo plano de recuperação da fachada do Shopping Brasília do Porto

O histórico Shopping Center Brasília, no coração da Boavista, no Porto, está num prolongado processo de renovação. Segundo avança o Jornal de Notícias, a administração de um dos centros comerciais mais antigos do país está a preparar uma série de intervenções na fachada do edíficio, mas que apenas vão avançar no final da atual fase de modernização da infraestrutura-base.