Taxa de poupança das famílias na zona euro estável nos 13% no primeiro trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 29 jul (Lusa) -- A taxa de poupança das famílias na zona euro manteve-se nos 13% no primeiro trimestre do ano, tal como nos últimos três meses de 2013, permanecendo igualmente inalterada na União Europeia, nos 10,6%, revela hoje o Eurostat.

O boletim atualizado sobre a poupança das famílias hoje divulgado pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) mostra que também não houve praticamente alterações na taxa de investimento das famílias, que no conjunto dos 28 Estados-membros se manteve nos 7,9% no primeiro trimestre de 2014, valor idêntico ao do quarto trimestre de 2013.

Já nos países da moeda única a taxa de investimento das famílias cresceu uma décima, dos 8,4 para os 8,5%.

Em termos nominais, o rendimento disponível das famílias aumentou 0,3% no primeiro trimestre, face ao período entre outubro e dezembro de 2013, em linha com o aumento registado nos salários (0,3%), tendo também o consumo crescido três décimas e o investimento 0,7%.

ACC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.