Info

Taxa de poupança das famílias na zona euro estável nos 13% no primeiro trimestre

| Economia
Fonte: Agência Lusa

Bruxelas, 29 jul (Lusa) -- A taxa de poupança das famílias na zona euro manteve-se nos 13% no primeiro trimestre do ano, tal como nos últimos três meses de 2013, permanecendo igualmente inalterada na União Europeia, nos 10,6%, revela hoje o Eurostat.

O boletim atualizado sobre a poupança das famílias hoje divulgado pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) mostra que também não houve praticamente alterações na taxa de investimento das famílias, que no conjunto dos 28 Estados-membros se manteve nos 7,9% no primeiro trimestre de 2014, valor idêntico ao do quarto trimestre de 2013.

Já nos países da moeda única a taxa de investimento das famílias cresceu uma décima, dos 8,4 para os 8,5%.

Em termos nominais, o rendimento disponível das famílias aumentou 0,3% no primeiro trimestre, face ao período entre outubro e dezembro de 2013, em linha com o aumento registado nos salários (0,3%), tendo também o consumo crescido três décimas e o investimento 0,7%.

ACC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Governo aponta para aumento de mais oito mil estudantes bolseiros no superior

O valor das bolsas dos alunos do ensino superior aumentou e deverá haver mais oito mil bolseiros do que no ano passado, porque as regras são mais abrangentes e o processo está simplificado, anunciou a tutela.

Portugal no 'top' 20 dos maiores produtores mundiais de calçado

Portugal surge no 'top' 20 dos maiores produtores de calçado, um "grupo restrito" onde, da Europa apenas constam mais Itália e Espanha, num setor em que 87,4% da produção mundial vem da Ásia, respondendo a China por 55,5%.

Norte de Portugal e Galiza querem apoios comunitários investidos nas PME

Presidentes de câmara da Galiza e Norte de Portugal defenderam hoje, por unanimidade, que os fundos comunitários disponibilizados para a recuperação da crise pandémica devem ser aplicados nos setores produtivos da eurorregião.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.