Receitas da Vodafone caíram 4,2% no 2º trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Londres, 25 jul (Lusa) - A Vodafone obteve receitas de 9.446 milhões de libras (11.913 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, menos 4,2% que no período homólogo de 2013, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Num comunicado enviado à Bolsa de Valores de Londres, a operadora indicou que a faturação total do grupo, incluindo as vendas de telemóveis e outros produtos, foi de 10.204 milhões de libras (12.868 milhões de euros), menos 4,4% que no mesmo período de 2013.

"O ano começou segundo as nossas expetativas. De acordo com as nossas ações comerciais e os nossos investimentos, a nossa rentabilidade está a começar a estabilizar-se em vários mercados europeus, com o apetite dos clientes pelos serviços 'G4' claramente a crescer", sublinhou hoje numa nota o conselheiro delegado da Vodafone, Vittorio Colao.

Colao também sublinhou que a operadora detetou "um crescimento muito sólido na procura da Internet na Índia".

Por zonas geográficas, a Vodafone revelou que no segundo trimestre de 2014 - que é o primeiro trimestre do ano fiscal no Reino Unido - as receitas de serviços de telefone da companhia caíram na europa 7,9% face ao mesmo período de 2013 para 6.450 milhões de libras (8.132 milhões de euros).

Em contrapartida, as receitas da operadora em África, Médio Oriente e Ásia Pacífico aumentaram 4,7% para se cifrarem em 2.894 milhões de libras (3.649 milhões de euros).

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.