Exposição e diálogos marcam o aniversário de Aurélia de Sousa na Casa Marta Ortigão Sampaio

Exposição e diálogos marcam o aniversário de Aurélia de Sousa na Casa Marta Ortigão Sampaio
Foto: Porto.
| Porto
Porto Canal

O Museu do Porto vai receber uma exposição, que serve como evocação de Aurélia de Sousa, no dia em que se marcam 157 anos da data de nascimento da artista, na terça-feira. Ana Allen e Jiôn Kiim vão fazer um diálogo e reflexão sobre os Cadernos de Aurélia de Sousa.

O Município do Porto avança que a exposição, chamada “Para Aurélia: Desenhos de Fuga", vai ser inaugurada na Casa Marta Ortigão Sampaio, na terça-feira, dia 13 de junho, às 17h.

Trata-se de uma seleção e montagem de pinturas de Aurélia e Sofia de Sousa e vai contar com as intervenções artísticas de Jiôn Kiim e Ana Allen.

Moderada por Marta Bernardes, as duas artistas vão se pôr à conversa e refletir sobre o duplo movimento que se apresenta: homenagem e mergulho nos Cadernos de Aurélia de Sousa, por um lado, e de atualização e diálogo com estas preocupações e investigações, por outro.

A sessão decorre na Casa Marta Ortigão Sampaio, na quinta-feira, 15 de junho, às 18h00.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.