Homem de 33 anos detido pela PSP de Aveiro por suspeita de tráfico de droga após fuga e violência doméstica

Homem de 33 anos detido pela PSP de Aveiro por suspeita de tráfico de droga após fuga e violência doméstica
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP anunciou este sábado a detenção de um homem por suspeita de tráfico de droga, após se ter colocado em fuga num bairro em Aveiro, na sequência de uma busca no âmbito de um processo de violência doméstica.

Num comunicado este sábado enviado às redações, a PSP de Aveiro informa que a detenção ocorreu na sexta-feira pelas 10h15, "em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, no âmbito de um processo de violência doméstica".

O homem, de 33 anos, acabou por ser detido por suspeita de tráfico de droga, indica o comunicado, mas apenas às 13h30, depois de se ter colocado em fuga.

"Durante o cumprimento da diligência, o visado colocou-se e fuga refugiando-se na casa de populares do seu bairro", explica a PSP, tendo esta força policial montado um dispositivo "adequado, que realizou uma busca intensiva pelas imediações do local, logrando-se a interceção do suspeito" numa das casas das proximidades.

Segundo a polícia, foram apreendidas "cerca de 190 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína, bem como quatro telemóveis e uma embalagem de 'spray' de gás pimenta".

Após ter sido este sábado presente ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, as medidas de coação aplicadas ao detido foram duas apresentações semanais na PSP, a proibição de contacto e aproximação à vítima de violência doméstica e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico de droga.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.