Costa circula na Régua sob protesto de professores e afirma "são muito injustos"

Porto Canal
Depois do discurso de Marcelo e do fim das celebrações do Dia de Portugal, o primeiro-ministro continua a cumprimentar quem assistiu à cerimónia do 10 de junho, no Peso da Régua, mas entre o público estão professores em protesto que o seguem pelo percurso.
O primeiro-ministro é confrontado por uma das manifestantes e pára para falar: “Pedem respeito mas também têm de respeitar os outros”. Costa pede para ser ouvido e diz aos professores que “são muito injustos” por “não reconhecerem que estiveram muitos anos com carreira congelada. Eu descongelei a carreira”.
“Protestam contra Governo que pôs fim ao descongelamento da carreira”, diz Costa sendo sempre interrompido pelos manifestantes e pedindo: “Também quero respeito”. Continua, com a mulher ao lado, a dizer que o descongelamento “foi exatamente na mesma medida para as outras carreiras” da função pública.
Durante todos estes longos minutos, Costa é também questionado pelo jornalistas sobre se está incomodado com os protestos e diz que não: “Os protestos fazem parte da democracia”.