Costa circula na Régua sob protesto de professores e afirma "são muito injustos"

Costa circula na Régua sob protesto de professores e afirma "são muito injustos"
| Norte
Porto Canal

Depois do discurso de Marcelo e do fim das celebrações do Dia de Portugal, o primeiro-ministro continua a cumprimentar quem assistiu à cerimónia do 10 de junho, no Peso da Régua, mas entre o público estão professores em protesto que o seguem pelo percurso.

O primeiro-ministro é confrontado por uma das manifestantes e pára para falar: “Pedem respeito mas também têm de respeitar os outros”. Costa pede para ser ouvido e diz aos professores que “são muito injustos” por “não reconhecerem que estiveram muitos anos com carreira congelada. Eu descongelei a carreira”.

“Protestam contra Governo que pôs fim ao descongelamento da carreira”, diz Costa sendo sempre interrompido pelos manifestantes e pedindo: “Também quero respeito”. Continua, com a mulher ao lado, a dizer que o descongelamento “foi exatamente na mesma medida para as outras carreiras” da função pública.

Durante todos estes longos minutos, Costa é também questionado pelo jornalistas sobre se está incomodado com os protestos e diz que não: “Os protestos fazem parte da democracia”.

+ notícias: Norte

Solução para linha Braga-Porto não pôs fim ao 'braço de ferro' entre AMP e CIM do Cávado

A ligação entre as cidades de Braga e do Porto pela A3 vai ser reposta, depois de ter sido desativada com o início das operações da UNIR, a nova rede de transportes que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o dia 1 de dezembro, adiantou ao Porto Canal fonte da Câmara Municipal do Porto.

“Processo duro que começa com dificuldades”. Eduardo Vítor Rodrigues faz balanço do arranque da UNIR

Depois do primeiro dia útil da operação UNIR, a nova rede de transportes públicos rodoviários que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o passado dia 1 de dezembro, Eduardo Vítor Rodrigues recorreu às redes sociais para fazer um balanço do arranque da operação.

"Desiludido" e "defraudado." Marco Martins aponta falhas à UNIR

No segundo dia útil após o início da circulação dos autocarros da rede UNIR, que estão a servir a Área Metropolitana do Porto desde o passado dia 1, o presidente da Câmara de Gondomar recorreu às redes sociais para expressar desagrado perante as falhas que estão a marcar o arranque da operação.