Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz

Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz
| Norte
Porto Canal

O Festival Rock Nordeste tem reencontro marcado com Vila Real já nos próximos dias 16 e 17 de junho, com dois dias de concertos gratuitos ao ar livre. Os espetáculos estão marcados para o Parque do Corgo, no coração da cidade transmontana.

Na edição de 2023 vão estar presentes vários artistas e bandas nacionais, com especial destaque para os cabeças de cartaz Grand Pulsar e Joana Espadinha, que lideram os concertos sexta-feira e sábado, respetivamente. Criatura, Javier Mena, Tiago Tocha, Sal, Bizu Coolective, Cláudia Pascoal, Cassete Pirata e Lucky garantem a continuação da festa.

A linha artística segue a aposta nos talentos portugueses. Em comunicado, a produtora do evento All Great destaca a “variedade de estilos musicais”, “a forte identidade artística” e a “aposta clara em promover na sua grande maioria artistas e bandas nacionais, contando nesta edição com uma artista internacional”.

O Parque do Corgo tem cerca de 30 hectares com relvados naturais que circundam lateralmente o Teatro de Vila Real, que tem um auditório exterior que será palco de dois dos espetáculos musicais do Festival Rock Nordeste.

A festa transmontana tomou em 2014 um novo espaço na cidade de Vila Real, movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo. O evento, organizado pela Câmara de Vila Real e o Teatro de Vila Real, soma oito edições neste formato, mas celebra 31 anos desde os primeiros concertos, em 1992.

Ao longo dos anos, já passaram vários artistas pelo festival, incluindo nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Capicua, Sean Riley & The Slowriders, Dead Combo, Manel Cruz, Conan Osíris, Bonga, Sensible Soccers, Lena D´Agua, NBC, Marta Ren, Paus entre muitos outros nomes da música nacional.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.