Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz

Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz
| Norte
Porto Canal

O Festival Rock Nordeste tem reencontro marcado com Vila Real já nos próximos dias 16 e 17 de junho, com dois dias de concertos gratuitos ao ar livre. Os espetáculos estão marcados para o Parque do Corgo, no coração da cidade transmontana.

Na edição de 2023 vão estar presentes vários artistas e bandas nacionais, com especial destaque para os cabeças de cartaz Grand Pulsar e Joana Espadinha, que lideram os concertos sexta-feira e sábado, respetivamente. Criatura, Javier Mena, Tiago Tocha, Sal, Bizu Coolective, Cláudia Pascoal, Cassete Pirata e Lucky garantem a continuação da festa.

A linha artística segue a aposta nos talentos portugueses. Em comunicado, a produtora do evento All Great destaca a “variedade de estilos musicais”, “a forte identidade artística” e a “aposta clara em promover na sua grande maioria artistas e bandas nacionais, contando nesta edição com uma artista internacional”.

O Parque do Corgo tem cerca de 30 hectares com relvados naturais que circundam lateralmente o Teatro de Vila Real, que tem um auditório exterior que será palco de dois dos espetáculos musicais do Festival Rock Nordeste.

A festa transmontana tomou em 2014 um novo espaço na cidade de Vila Real, movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo. O evento, organizado pela Câmara de Vila Real e o Teatro de Vila Real, soma oito edições neste formato, mas celebra 31 anos desde os primeiros concertos, em 1992.

Ao longo dos anos, já passaram vários artistas pelo festival, incluindo nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Capicua, Sean Riley & The Slowriders, Dead Combo, Manel Cruz, Conan Osíris, Bonga, Sensible Soccers, Lena D´Agua, NBC, Marta Ren, Paus entre muitos outros nomes da música nacional.

+ notícias: Norte

Mais de 3.500 pessoas manifestaram-se em Ovar contra afetação à ULS de Aveiro

Mais de 3.500 pessoas vestidas de preto participaram este sábado em Ovar numa marcha de protesto em que a população reivindicou do Governo que recue na afetação dos 55.000 habitantes do concelho à Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro.

Um viaduto, três estações e oficinas. Uma viagem a pé pelos novos 3km da linha amarela do Metro do Porto

Dentro de três meses as obras de extensão da linha amarela até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, deverão estar concluídas. A garantia é dada ao Porto Canal pela Metro do Porto, que explica que no primeiro trimestre de 2024 serão feitos os testes de circulação necessários. Os prazos estão de acordo com os divulgados incialmente e tudo indica de que não deverão existir atrasos.

"Como sociedade, o que temos de fazer para virar isto ao contrário?" D. Américo Aguiar em entrevista exclusiva ao Porto Canal

D. Américo diz que o combate contra a pobreza deve começar por cada um de nós e não esperar apenas pelo poder político. Numa entrevista ao Porto Canal, poucas horas antes de se tornar cardeal, D. Américo deixa rasgados elogios a Jorge Nuno Pinto da Costa.