Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz

Festival Rock Nordeste regressa a Vila Real, com Grand Pulsar e Joana Espadinha como cabeças de cartaz
| Norte
Porto Canal

O Festival Rock Nordeste tem reencontro marcado com Vila Real já nos próximos dias 16 e 17 de junho, com dois dias de concertos gratuitos ao ar livre. Os espetáculos estão marcados para o Parque do Corgo, no coração da cidade transmontana.

Na edição de 2023 vão estar presentes vários artistas e bandas nacionais, com especial destaque para os cabeças de cartaz Grand Pulsar e Joana Espadinha, que lideram os concertos sexta-feira e sábado, respetivamente. Criatura, Javier Mena, Tiago Tocha, Sal, Bizu Coolective, Cláudia Pascoal, Cassete Pirata e Lucky garantem a continuação da festa.

A linha artística segue a aposta nos talentos portugueses. Em comunicado, a produtora do evento All Great destaca a “variedade de estilos musicais”, “a forte identidade artística” e a “aposta clara em promover na sua grande maioria artistas e bandas nacionais, contando nesta edição com uma artista internacional”.

O Parque do Corgo tem cerca de 30 hectares com relvados naturais que circundam lateralmente o Teatro de Vila Real, que tem um auditório exterior que será palco de dois dos espetáculos musicais do Festival Rock Nordeste.

A festa transmontana tomou em 2014 um novo espaço na cidade de Vila Real, movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo. O evento, organizado pela Câmara de Vila Real e o Teatro de Vila Real, soma oito edições neste formato, mas celebra 31 anos desde os primeiros concertos, em 1992.

Ao longo dos anos, já passaram vários artistas pelo festival, incluindo nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Capicua, Sean Riley & The Slowriders, Dead Combo, Manel Cruz, Conan Osíris, Bonga, Sensible Soccers, Lena D´Agua, NBC, Marta Ren, Paus entre muitos outros nomes da música nacional.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.