Mais de 270 ocorrências esta quinta-feira devido ao mau tempo

Mais de 270 ocorrências esta quinta-feira devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou até às 22h30 desta quinta-feira 277 ocorrências relacionadas com o mau tempo, essencialmente na zona norte do continente.

Segundo fonte da ANEPC, as ocorrências foram sobretudo quedas de árvores, inundações, limpezas de via e quedas de estruturas, devido a situações de chuva e de vento fortes.

De acordo com a fonte, foi a zona norte do país a mais atingida, com casos pontuais também na zona de Lisboa e na península de Setúbal.

Estiveram empenhados nas ocorrências, nenhuma de gravidade ou com registo de danos pessoais, 1.137 operacionais apoiados por 398 meios terrestres.

A ANEPC tinha alertado na quarta-feira para situações de chuva, trovoada e vento forte até sexta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a maior parte dos distritos do centro e norte do continente em aviso amarelo, que termina na próxima madrugada, devido à possibilidade de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo, podendo ser acompanhados de trovoada.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.