Bom Jesus de Braga à espera de fundos para responder às exigências da UNESCO

| Norte
Porto Canal

A confraria do Bom Jesus de Braga está à espera de fundos comunitários para avançar com a última fase de obras e responder às exigências da UNESCO. O santuário foi classificado como património mundial há quase quatro anos.

O projeto para a terceira fase de requalificação está há muito concluído mas a confraria do Bom Jesus, em Braga, aguarda pela abertura dos concursos do Portugal 2030, para que obra possa efetivamente avançar.

Cerca de um milhão e meio de turistas passam por ano pelo Bom Jesus. Desta forma, a UNESCO está a pressionar a confraria para que as obras previstas fiquem finalmente concluídas.

São precisos cerca de dois milhões e trezentos mil euros para terminar a requalificação do espaço. Está prevista a demolição do edifício da esplanada, a criação de um Centro Interpretativo e a requalificação dos apeadeiros do elevador que permitem acede ao Bom Jesus.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.