Há cinema para toda a família no Batalha em junho e julho

Há cinema para toda a família no Batalha em junho e julho
Foto: Pedro Benjamim|Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Nos próximos dois meses, o Batalha vai realizar sessões de cinema para toda a família e um programa especial que celebra a chegada do verão: o “Mini Oásis”.

Começa já no próximo sábado, 10 de junho, com o filme “As Bruxas” (1990), de Nicolas Roeg. Este filme é baseado no livro de Roald Dahl, autor de histórias como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “Os Gremlins”, que acompanha Luke e a sua avó num combate contra as forças malignas das feiticeiras.

No dia 8 de julho, “A Canção do Mar” (2014), de Tomm Moore, evoca a relação espiritual com o oceano e os rituais ancestrais irlandeses. A animação, nomeada para o Óscar de Melhor Filme, acompanha Ben e sua irmã mais nova Searsha, uma criança-foca, a última da sua espécie.

Entre 12 e 14 de julho, o Batalha celebra a chegada do verão em família com o programa “Mini Oásis”. Em três sessões de cinema, diariamente às 15h15, são propostas histórias com a praia, o sol e o calor como pano de fundo. O programa termina em festa com “Discoteca”, ao som de um Dj Set de MVRIA.

A 22 de julho, é apresentado o clássico do cinema francês “As Férias do Senhor Hulot” (1953), o primeiro filme de Jacques Tati com a personagem Sr. Hulot, protagonizada pelo cineasta como um palhaço silencioso pronto a ser gentil com todos os que encontra.

Entre 13 e 20 de junho, estarão abertas as inscrições para a Oficina de Documentário e Arquivo, que decorre entre 11 e 14 de julho. Orientada por Vanessa Fernandes e Ivo Reis (Espectro Visível), a oficina, destinada a participantes entre os 9 e os 12 anos, propõe uma aprendizagem sobre o arquivo e o cinema a partir de recortes de jornais.

+ notícias: Porto

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

Rua do centro histórico do Porto nomeada para prémio de arquitetura

A Rua do Mirante situada na União de Freguesias do Centro Histórico (Cedofeita) é finalista dos Prémios Nacionais de Arquitetura “Forma 2023”, na categoria de “Espaço Público”, informou, esta segunda-feira, a autarquia portuense.

Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros

A Câmara Municipal de Gondomar divulgou, na tarde desta segunda-feira, os horários atualizados da rede de autocarros da UNIR, numa publicação na rede social de Facebook. Contudo, após a partilha, foram detetados erros em alguns dos horários, onde por exemplo um autocarro passava duas vezes pelo mesmo local de paragem.