Milhares de motociclistas partiram de Bragança para a edição nº 25 do Portugal de Lés-a-Lés

| Norte
Porto Canal

Foram milhares os motociclistas que partiram do norte de Portugal, mais concretamente de Bragança, para dar início à edição número 25 do Portugal de Lés-a-Lés que decorre até este sábado, 10 de junho.

São três etapas, com cerca de 300 quilómetros diários, por estradas nacionais e regionais. O destino final será Sagres e o objetivo é fazer Portugal de Norte a Sul.

São centenas de motas com as mais variadas marcas, cores e modelos. O nome diz tudo: é Portugal, de Lés-a-Lés, de Bragança a Sagres. São quase 2 mil e 500 quilómetros e as autoestradas estão fora de questão.

Casais, pais, filhos e mulheres: são mais de dois mil capacetes e existem pessoas de todos os cantos do país e até mesmo do resto da Europa.

Apesar do mau tempo, nem a chuva estraga a festa destes motociclistas. Por causa da depressão Óscar, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para vários distritos do país, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.