Milhares de motociclistas partiram de Bragança para a edição nº 25 do Portugal de Lés-a-Lés

| Norte
Porto Canal

Foram milhares os motociclistas que partiram do norte de Portugal, mais concretamente de Bragança, para dar início à edição número 25 do Portugal de Lés-a-Lés que decorre até este sábado, 10 de junho.

São três etapas, com cerca de 300 quilómetros diários, por estradas nacionais e regionais. O destino final será Sagres e o objetivo é fazer Portugal de Norte a Sul.

São centenas de motas com as mais variadas marcas, cores e modelos. O nome diz tudo: é Portugal, de Lés-a-Lés, de Bragança a Sagres. São quase 2 mil e 500 quilómetros e as autoestradas estão fora de questão.

Casais, pais, filhos e mulheres: são mais de dois mil capacetes e existem pessoas de todos os cantos do país e até mesmo do resto da Europa.

Apesar do mau tempo, nem a chuva estraga a festa destes motociclistas. Por causa da depressão Óscar, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para vários distritos do país, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.