Reservatório de água da barragem no sul da Ucrânia já não chega para arrefecer reatores da central nuclear

Reservatório de água da barragem no sul da Ucrânia já não chega para arrefecer reatores da central nuclear
| Mundo
Porto Canal/Agências

O nível do reservatório de água da barragem de Kakhovka, no sul da Ucrânia, já não é suficiente para arrefecer os reatores da central nuclear de Zaporizhia, anunciou esta quinta-feira a operadora daquela estrutura.

O nível da água, "abaixo do limite crítico de 12,7 metros", já não é suficiente para abastecer "as bacias da central nuclear de Zaporijia" para as operações de arrefecimento, explicou responsável da operadora ucraniana Ukrhydroenergo Igor Syrota.

A destruição da barragem desencadeou uma queda abrupta de torrentes de água no caudal do rio Dniepre, obrigando vários milhares de pessoas a abandonar as zonas inundadas e fazendo temer uma catástrofe ecológica.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.