Área Metropolitana do Porto regista o maior volume de ocorrências devido ao mau tempo

| Porto
Porto Canal/Agências

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou até às 16h00 desta quinta-feira 139 ocorrências relacionadas com o mau tempo, como quedas de árvores, pequenas inundações e salvamentos aquáticos, segundo fonte daquela entidade.

As ocorrências sucederam, essencialmente, “no norte do país, havendo ainda registos na Grande Lisboa e na península de Setúbal”, acrescentou a fonte que indicou ter sido no Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto que se “registou o maior volume de ocorrências: 23”.

Quanto à tipologia das ocorrências, disse terem sido “inundações, limpezas de via, queda de estruturas, dois movimentos de massa e três salvamentos aquáticos”.

De acordo com a fonte da ANEPC, estas ocorrências envolveram “569 operacionais e 199 meios terrestres”.

Sobre as próximas horas, referiu que o previsto é que as atuais condições se mantenham até ao início da próxima madrugada.

Quase todos os distritos de Portugal continental estão hoje com avisos meteorológico amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.