Área Metropolitana do Porto regista o maior volume de ocorrências devido ao mau tempo

| Porto
Porto Canal/Agências

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou até às 16h00 desta quinta-feira 139 ocorrências relacionadas com o mau tempo, como quedas de árvores, pequenas inundações e salvamentos aquáticos, segundo fonte daquela entidade.

As ocorrências sucederam, essencialmente, “no norte do país, havendo ainda registos na Grande Lisboa e na península de Setúbal”, acrescentou a fonte que indicou ter sido no Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto que se “registou o maior volume de ocorrências: 23”.

Quanto à tipologia das ocorrências, disse terem sido “inundações, limpezas de via, queda de estruturas, dois movimentos de massa e três salvamentos aquáticos”.

De acordo com a fonte da ANEPC, estas ocorrências envolveram “569 operacionais e 199 meios terrestres”.

Sobre as próximas horas, referiu que o previsto é que as atuais condições se mantenham até ao início da próxima madrugada.

Quase todos os distritos de Portugal continental estão hoje com avisos meteorológico amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo.

+ notícias: Porto

Dedicado às mulheres e à revolução, festival de cinema Porto Femme começa esta terça-feira

O festival internacional de cinema Porto Femme, que começa esta terça-feira no Porto, dedica parte da programação às mulheres e à revolução, porque para algumas delas “o 25 de Abril demorou a chegar”.

Aprovado programa para reabilitação urbana em Azevedo de Campanhã no Porto

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com a abstenção da CDU, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana a desenvolver nos próximos 10 anos em Azevedo Campanhã, na zona oriental da cidade.

IPO do Porto quer criar centro de treino em cirurgia oncológica robótica

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto quer criar, “a médio prazo”, um centro de treino em cirurgia oncológica robótica, disse esta terça-feira o presidente da instituição responsável pelo maior número de cirurgias oncológicas, por ano, no país.