Morreu o televangelista e fundador da "direita cristã" Pat Robertson

Morreu o televangelista e fundador da "direita cristã" Pat Robertson
AFP
| Mundo
Porto Canal/Agências

Pat Robertson, o pregador evangélico norte-americano que ajudou a fundar a ala "direita cristã" da política americana, morreu nesta quinta-feira aos 93 anos.

O antigo apresentador de televisão, radialista religioso ultraconservador e antigo candidato presidencial morreu na sua casa em Virginia Beach, segundo um comunicado da Christian Broadcasting Network.

Conhecido pelos ideais conservadores, Pat Robertson tornou-se popular depois de transformar uma pequena estação da Virgínia na Christian Broadcasting Network global e por ter tentado concorrer à presidência.

Pat Robertson, "apresentador de televisão, educador, humanitário e ex-candidato presidencial, morreu em sua residência em Virginia Beach na manhã de quinta-feira", anunciou a Christian Broadcasting Network.

Pat Robertson, também conhecido por frequentemente assumir posições extremas, morreu aos 93 anos.

As empresas de Robertson também incluíam a Regent University, uma escola cristã evangélica em Virginia Beach, o Centro Americano para Lei e Justiça, que defende os direitos da Primeira Emenda das pessoas religiosas, e a Operação Bênção, uma organização humanitária internacional.

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.