Miguel Oliveira está apto para o GP de Itália de MotoGP

Miguel Oliveira está apto para o GP de Itália de MotoGP
| Desporto
Porto Canal/Agências

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi esta quinta-feira declarado apto para o Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de MotoGP, após ter sido submetido a um exame pelo médico do campeonato, anunciou a organização.

Ao todo, foram sete os pilotos declarados aptos e que regressam à competição este fim de semana, cinco deles na classe rainha (MotoGP) do Mundial de velocidade.

Miguel Oliveira sofreu uma fratura no ombro esquerdo na sequência de uma queda provocada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) no GP de Espanha, quarta prova do campeonato, tendo falhado a corrida seguinte, em França.

Também o líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), teve de se submeter à avaliação médica devido a uma lesão num tornozelo, assim como o seu companheiro de equipa na Ducati, o também italiano Enea Bastianini, ausente do Mundial desde a prova de abertura, em Portimão, a 26 de março.

O espanhol Raúl Fernández (Aprilia) e o italiano Luca Marini (Ducati) foram os outros pilotos de MotoGP submetidos a exame, sendo que Marini, irmão do antigo campeão Valentino Rossi, deverá ter de se submeter a nova avaliação após a primeira sessão de treinos livres, na sexta-feira.

O malaio Syarifuddin Azman (Kalex) e o sul-africano Darryn Binder (Kalex), ambos de Moto2, também foram autorizados a correr este fim de semana.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.