"Não há perspetiva de solução". Professores pedem mediação de Marcelo nas negociações com Governo

| País
Porto Canal

Os professores voltam a pedir a intervenção do Presidente da República para mediar as negociações com o Ministério da Educação. Os docentes garantem que as greves não prejudicaram os alunos, mas querem evitar novos constrangimentos no próximo ano letivo.

É o que fica no sumário deste ano letivo. O braço de ferro entre professores e ministro da educação. Para evitar que os constrangimentos transitem para o próximo período escolar, insiste-se na mediação de Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República tem em mãos o diploma recentemente aprovado na assembleia da República. Os professores acreditam que uma última palavra pode fazer o assunto da recuperação do tempo de serviço não contabilizado para a progressão na carreira voltar à mesa das negociações. 

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.