Federação Portuguesa de Futebol propõem criação de uma entidade externa para gerir arbitragem em Portugal 

Federação Portuguesa de Futebol propõem criação de uma entidade externa para gerir arbitragem em Portugal 
| País
Porto Canal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) propôs esta terça-feira o desenvolvimento de um novo “modelo de organização da arbitragem nas competições profissionais que contemple uma entidade externa”, como já acontece em outros países, revela a entidade em comunicado de imprensa.

Na mesma nota, a Federação destaca que implementação dessa mudança provocará alterações “das principais normas que regulam a gestão da função de arbitragem”, mas “permitirá utilizar ferramentas e mecanismos legais que garantam a constituição e desenvolvimento do quadro de árbitros mais adequado”.

Para tal, acreditam que seja necessário criar “um grupo de trabalho que será liderado pelo presidente do Conselho de Arbitragem e que contará com o suporte da Direção Jurídica da FPF”, lê-se no comunicado. A FPF comunica também que irá convidar “de imediato” a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPEP) e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) para integrar o grupo de trabalho.

Apesar desta sugestão, a Direção da FPF é da opinião que “o trabalho conjunto dos membros do CA e das equipas de arbitragem tem permitido melhorar o setor” e “ entende que o Conselho de Arbitragem e a arbitragem gozam da liberdade e da independência necessárias para o normal funcionamento, nomeadamente no que concerne às competições profissionais”.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados