Comerciantes do Mercado de São Sebastião de acordo com a decisão do fecho de portas

| Porto
Inês Durães

As comerciantes estão de acordo com a decisão da Câmara do Porto em encerrar o mercado de São Sebastião e indemnizá-las até ao final do mês. A informação foi avançada na reunião de executivo desta segunda-feira.

O vereador Ricardo Valente, com o pelouro da Economia, garantiu que as indemnizações às quatro comerciantes serão pagas até ao final do mês de junho. Dizem que a falta de clientes e de condições do Mercado na Sé já fazia antever o encerramento do espaço.

Por revelar fica a futura finalidade do espaço que no final de junho deixará de ser palco do mercado de São Sebastião.

+ notícias: Porto

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

“Capitalismo selvagem toma conta de tudo”. Abafada por grandes superfícies comerciais, mercearia histórica do Porto vai fechar

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançado na manhã desta sexta-feira em exclusivo pelo Porto Canal. O proprietário do negócio é também o proprietário do prédio inteiro, na Rua Formosa. A decisão foi sua, mas a dificuldade nas contas pesou na decisão final. Alberto Rodrigues, para quem “o capitalismo selvagem toma conta de tudo”, lamenta que as grandes superfícies agora possam “abrir onde quiserem e abafar este, abafar aquele”.

PSP registou 244 atropelamentos em 4034 acidentes no Porto em 2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto registou 244 atropelamentos no concelho em 2023, num total de 4.034 acidentes aos quais foi chamada a intervir, de acordo com dados adiantados à agência Lusa.