JMJ. Não existe Plano B mas sim "Plano F de Francisco", disse bispo Américo Aguiar

JMJ. Não existe Plano B mas sim "Plano F de Francisco", disse bispo Américo Aguiar
| País
Porto Canal/Agências

O bispo auxiliar de Lisboa justificou a ida do Papa esta terça-feira ao hospital explicando que foi apenas "fazer análises" e avisou que não existe um plano B para a Jornada Mundial da Juventude.

"O único plano é F, de Francisco", disse Américo Aguiar, que é também presidente da Fundação Jornada Mundial de Juventude.

"Ele foi fazer análises, qualquer um de nós vai fazer analises e ninguém dá por isso", afirmou Américo Aguiar, reagindo às notícias que hoje dão conta da entrada do Papa Francisco numa unidade de saúde em Roma.

Na conferência de imprensa sobre a agenda da visita do Papa Francisco a Portugal, Américo Aguiar tocou precisamente a questão da saúde do Papa Francisco: "O Santo Padre, decorrendo da situação clínica dos últimos tempos, foi fazer análises", afirmou.

A JMJ começa dentro de dois meses, na primeira semana de agosto, e a organização garante que não existem outros planos que não sejam receber Francisco: "Se nós temos plano B? O nosso único plano é F, de Francisco. O Santo Padre é um querido avô e tem que ter cuidados e acompanhamentos".

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).