Homem de 41 anos absolvido de efetuar disparos que feriram três amigos em Santa Maria da Feira

Homem de 41 anos absolvido de efetuar disparos que feriram três amigos em Santa Maria da Feira
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem, de 41 anos, acusado de ter disparado contra cinco amigos, ferindo três deles, junto a um café em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, foi esta terça-feira absolvido dos crimes de homicídio na forma tentada.

Durante a leitura do acórdão, a juíza presidente disse que não resultou provado que o arguido tenha sido o autor dos disparos.

“Não houve prova que tenha sido o senhor a cometer os disparos que atingiram os ofendidos”, afirmou a magistrada.

O arguido, que se encontra detido a cumprir uma pena de seis anos por tráfico de armas, acabou, no entanto, por ser condenado a três anos e oito meses de prisão efetiva, por um dos dois crimes, de que estava acusado, de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram a 19 de novembro de 2020, junto a um café em Paços de Brandão, onde o arguido e as vítimas tinham estado a consumir bebidas alcoólicas.

Segundo a acusação, após um desentendimento, o arguido foi buscar uma arma ao carro e, quando se encontrava a cerca de três metros das vítimas, efetuou vários disparos, tendo atingido três delas, que necessitaram de receber tratamento hospitalar.

De seguida, voltou para o interior da sua viatura e fugiu, dirigindo-se para lugar incerto.

O Ministério Público diz que o arguido “agiu com o propósito de tirar a vida aos ofendidos, através de manuseamento e deflagração de arma de fogo”, sem qualquer motivação, adiantando que aqueles “apenas não perderam a vida por motivo alheio à vontade do arguido e falta de pontaria do mesmo”.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.