Médico de saúde pública André Peralta Santos nomeado subdiretor-geral da Saúde

Médico de saúde pública André Peralta Santos nomeado subdiretor-geral da Saúde
| País
Porto Canal/Agências

O médico de saúde pública André Peralta Santos foi nomeado esta segunda-feira subdiretor-geral da Saúde, em regime de substituição, entrando em funções na terça-feira, anunciou o ministério da Saúde.

“O ministro da Saúde nomeou hoje André Peralta Santos como subdiretor-geral da Saúde, em regime de substituição. Médico de saúde pública, desempenha funções na Direção-Geral de Saúde como coordenador do projeto PaRIS – Estudo Internacional sobre os Resultados e Experiências dos Utentes com os Serviços de Saúde”, adiantou o gabinete de Manuel Pizarro em comunicado.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) abriu esta segunda-feira o concurso urgente para diretor-geral da saúde, que será encerrado a 20 de junho.

A abertura do concurso surge poucos dias depois de se ter demitido o subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, que estava a substituir a diretora-geral da Saúde durante as férias, e seis meses depois de Graça Freitas ter anunciado publicamente que pretendia deixar o cargo.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.