Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

| Norte
Porto Canal

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

O lançamento do “Pacto Climático” marca o Dia Mundial do Ambiente, em Guimarães. O objetivo: atingir a neutralidade carbónica, até 2030.

Para isso, conta com a ajuda dos cidadãos, empresas e instituições do município.

Na conferência "Economia Circular e Ambiente", realizada no Laboratório da Paisagem, estiveram representadas as 70 instituições que já assinaram o pacto.

Candidato a Cidade Verde de 2025, o município tem vindo a desenvolver vários projetos na área da sustentabilidade.

Guimarães é também cidade piloto no projeto europeu “Carbono zero”, juntamente com outras 25 cidades europeias.

+ notícias: Norte

Mais de 100 médicos apresentam escusa às horas extra em Vila Real 

Vivem-se dias dificeis nos hospitais portugueses, com centenas de médicos a apresentarem escusa às horas extra. No centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, são mais de 100. Depois dos médicos internistas, o pedido de escusa é feito pelos cirurgiões e as consequências já se fazem sentir.

Bloco de Esquerda de Viana do Castelo elege dia 14 de outubro novo porta-voz

O Bloco de Esquerda (BE) tem nova Comissão Coordenadora Distrital de Viana do Castelo, composta por cinco elementos, sendo que no próximo dia 14 será escolhido o porta-voz do partido no Alto Minho, foi esta segunda-feira divulgado.

Tribunal da Relação do Porto com mais um julgamento relacionado com licenciamento de obras na Câmara de Espinho

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) decidiu levar a julgamento um funcionário e um ex-funcionário da Câmara de Espinho e um casal de arquitetos num caso relacionado com o licenciamento de dois edifícios de habitação e comércio.