Sete detidos e 12 adeptos identificados no Jamor

Sete detidos e 12 adeptos identificados no Jamor
| Desporto
Porto Canal/Agências

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.

Dos sete detidos, quatro deveram-se a resistência e coação, sendo que um estava também na posse de uma arma proibida, e os outros três por posse de estupefacientes, revelou fonte oficial daquela força policial à agência Lusa.

A PSP identificou também 12 adeptos por posse e deflagração de pirotecnia.

A mesma fonte revelou ainda que a PSP atuou em algumas situações mais tensas entre adeptos, mas que ficaram prontamente "sanadas".

O FC Porto venceu a 19.ª Taça de Portugal do seu historial depois de bater o Sporting de Braga por 2-0, com um autogolo de André Horta (53 minutos) e um golo de Otávio (81).

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Ao cair do pano. Crónica do jogo

Foi em cima do minuto 90 que o FC Porto conseguiu os três pontos frente ao Gil Vicente, na sexta jornada da Liga (2-1). A cabeçada de Eustáquio levou à ebulição do Dragão e à subida, à condição, para liderança isolada do campeonato.

FC Porto: Regresso ao trabalho na segunda-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Sindicato defende no parlamento combate ao tráfico humano no futebol

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) endereçou na sexta-feira aos grupos parlamentares um documento com cinco medidas para reforçar o combate e “honrar as vítimas” de tráfico humano, imigração ilegal e burla.