Sete detidos e 12 adeptos identificados no Jamor

Sete detidos e 12 adeptos identificados no Jamor
| Desporto
Porto Canal/Agências

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.

Dos sete detidos, quatro deveram-se a resistência e coação, sendo que um estava também na posse de uma arma proibida, e os outros três por posse de estupefacientes, revelou fonte oficial daquela força policial à agência Lusa.

A PSP identificou também 12 adeptos por posse e deflagração de pirotecnia.

A mesma fonte revelou ainda que a PSP atuou em algumas situações mais tensas entre adeptos, mas que ficaram prontamente "sanadas".

O FC Porto venceu a 19.ª Taça de Portugal do seu historial depois de bater o Sporting de Braga por 2-0, com um autogolo de André Horta (53 minutos) e um golo de Otávio (81).

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 16 e 17 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 16.ª e 17.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quinta-feira a Liga Portugal. Na ronda 16, o FC Porto desloca-se ao Estádio do Bessa a 5 de janeiro (sexta-feira, 20h45) e na seguinte recebe o SC Braga no Estádio do Dragão a 14 de janeiro (domingo, 20h30).

Federação Portuguesa de Futebol conta com quatro nonagenários inscritos para quem a idade é só um número

O ‘staff’ dos clubes de futebol não é eterno, mas, em alguns casos, parece, assim que se consultam as listas dos mais velhos filiados do país, com, pelo menos, quatro inscritos com mais de 90 anos.

Dois ex-Dragões no top 10 dos jogadores mais valiosos na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo de fora

O Transfermarkt elaborou uma lista com os 10 futebolistas mais valiosos do campeonato da Arábia Saudita. Neste lote restrito de astros figuram dois atletas com passado no FC Porto, não constando, contudo, o internacional português Cristiano Ronaldo, que tem visto o seu valor de mercado diminuir nos últimos meses.