“Este grupo trabalha muito e honra muito este símbolo”. Plantel do FC Porto enaltece justiça na conquista da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto conquistou a 19.ª Taça de Portugal da sua história ao bater neste domingo o SC Braga, por 2-0, na final disputada no Estádio do Jamor. Após o duelo com os bracarenses, os jogadores portistas falaram de um triunfo merecido e consideraram positiva uma temporada em que os Dragões ergueram três dos quatro títulos nacionais. Só faltou o campeonato, mas o objetivo para 2023/24 é fazer o pleno.

Diogo Costa
“De fora é mais difícil, mas foi bom ver os meus colegas a darem a vida pelo nosso clube. O Cláudio Ramos tem sido um companheiro de excelência e muito meu amigo, por isso estou feliz por ele ter jogado e por a equipa ter ganho. Não conseguimos o principal objetivo, mas demos sempre o nosso melhor. Gostávamos de ter conquistado os quatro troféus, mas infelizmente não foi possível. Jogar pelo clube do meu coração é sempre um prazer e uma honra. É um clube diferente e que eu amo.”

Cláudio Ramos
“Estou muito feliz por este momento. É um sentimento indescritível podermos festejar esta conquista com os nossos adeptos. Jogando mais ou menos, todos estamos preparados para jogar e é por isso que o FC Porto tem esta força. Conquistámos três títulos em quatro possíveis. Queríamos os quatro, mas foi uma época positiva.”

Pepe
“Fomos muito superiores e já na primeira parte merecíamos estar a ganhar. É gratificante fazer parte deste grupo e deste clube. Este grupo trabalha muito e honra muito este símbolo. Foi uma época bastante positiva, com três títulos em quatro possíveis. Estou emocionado com este título como se fosse o primeiro. Ver a dedicação dos nossos adeptos ao nosso clube… não há palavras! Resta agradecer a todos eles por todo o apoio que nos dão.”

Fábio Cardoso
“Fomos muito superiores e isso traduziu-se no resultado. Esta conquista dá-nos ainda mais motivação para continuarmos a trabalhar e a ganhar. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte e a equipa está de parabéns. Os adeptos são essenciais e estas conquistas só se conseguem porque temos adeptos como eles.”

Zaidu
“Era um troféu que queríamos muito. Estamos felizes por nós e pelos nossos adeptos, que são incríveis. Não fomos campeões, mas a paixão deles é fantástica. Queríamos ter ganho tudo, mas vencemos três troféus em quatro possíveis.”

Marko Grujic
“Estamos muito felizes, é uma sensação incrível. Foi a melhor forma de acabar esta época.”

Matheus Uribe
“Estou contente pela vitória, pois foi merecida. Fizemos as coisas muito bem e terminamos a época com um saldo positivo. Não foi uma época perfeita, pois não ganhámos a Liga, mas conquistámos três troféus e temos de estar orgulhosos.”

Eustaquio
“Fomos a melhor equipa em campo. Mesmo com 10, demos as mãos e fomos superiores. O SC Braga é uma excelente equipa, mas não lhes demos espaços e fizemos uma grande exibição. Queríamos ganhar os quatro troféus nacionais, mas vencemos três e não deixa de ser positivo. Foi um percurso desgastante, mesmo na Champions, mas estivemos em todas as frentes até ao último minuto. Conquistámos três troféus, mas somos o FC Porto e soube a pouco, pois queríamos todos. Vamos atrás deles na próxima época.”

André Franco
“Foi uma época positiva, mas não perfeita. Somos a melhor equipa em Portugal e merecemos esta Taça. Temos de agradecer aos nossos adeptos, pois onde quer que vamos, parece que estamos a jogar em casa.”

Otávio
“O apoio dos adeptos é incrível, foi toda a época assim. Eles fizeram com que nunca desistíssemos. Foi por eles que conquistámos três título em quatro possíveis. Agora é trabalhar para na próxima época conquistarmos os quatro. Estou feliz no FC Porto e é aqui que vou ficar.”

Pepê
“É mais um título, fico feliz pela época que fizemos. Podia ter sido melhor, mas terminar desta forma é gratificante. Sinto-me um privilegiado por fazer tantos jogos numa grande equipa como o FC Porto. O apoio dos nossos adeptos foi fundamental para nós.”

Mehdi Taremi
“Tivemos uma grande atitude do início ao fim. Fizemos uma excelente exibição e vencemos justamente, com um grande apoio dos nossos adeptos. Foi fantástico. Agora há que festejar. Conquistámos três troféus e temos de estar orgulhosos por isso.”

Toni Martínez
“É um dia muito especial para nós e esta edição da Taça de Portugal foi muito especial para mim. Foi a cereja no topo do bolo. Sofremos com a expulsão do Wendell, mas demos tudo e o FC Porto é isto. Lutar é inegociável nesta equipa.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).