O clássico da decisão saiu à casa

O clássico da decisão saiu à casa
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu com o Benfica (6-4), em Lisboa, e falhou o acesso à final do Play-off do campeonato

O FC Porto perdeu neste domingo diante do Benfica (6-4), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, no decisivo Jogo 5 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Após este resultado, os campeões europeus falharam o acesso à final da prova.

O derradeiro clássico desta eliminatória começou com as duas equipas muito encaixadas uma na outra e a realidade é que se passaram largos minutos sem lances de perigo em ambas as balizas. As hostilidades foram abertas por Ezequiel Mena, que colocou o FC Porto em vantagem numa transição rápida, mas com alguma sorte à mistura, Pablo Álvarez estabeleceu o 1-1 que se registava ao intervalo.

A etapa complementar começou com Gonçalo Alves a marcar na recarga a livre direto cobrado pelo próprio, mas os minutos que se seguiram foram terríveis para os azuis e brancos. O mesmo Gonçalo Alves não conseguiu transformar em golo mais um livre direto e o Benfica chegou ao empate em inferioridade numérica, por intermédio de Lucas Ordóñez. Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto também marcaram para os lisboetas e um possível 3-1 para o FC Porto transformou-se num 4-2 favorável aos anfitriões. Tudo num espaço de apenas quatro minutos.

Já depois de Roberto Di Benedetto ter aumentado para 5-2, Gonçalo Alves reduziu para 5-3 e também poderia ter assinado o 5-4 com quase sete minutos para jogar, mas o penálti convertido com sucesso pelo avançado portista teve de ser repetido sem qualquer motivo para isso. Após uma decisão incompreensível da dupla de arbitragem, Gonçalo Alves atirou ao poste na repetição do penálti, mas Carlo Di Benedetto fez mesmo o 5-4 com os Dragões em superioridade numérica. O mesmo Carlo Di Benedetto desperdiçou um livre direto que daria o 5-5 a pouco mais de um minuto e meio do fim e, já nos segundos finais, Lucas Ordóñez fechou as contas no 6-4.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 6-4
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 5
4 de junho de 2023
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Joaquim Pinto e Carlos Correia

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Lucas Ordóñez
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Rafael (cap.), Poka, Carlos Nicolía e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa (cap.), Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Roc Pujadas, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ezequiel Mena (17m), Pablo Álvarez (22m), Gonçalo Alves (26m e 43m), Lucas Ordóñez (32m e 50m), Roberto Di Benedetto (33m e 39m), Gonçalo Pinto (34m), Carlo Di Benedetto (45m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.