Roland Garros: Francisco Cabral perde nos oitavos de final de pares

Roland Garros: Francisco Cabral perde nos oitavos de final de pares
| Desporto
Porto Canal/Agências

O tenista português Francisco Cabral, ao lado do brasileiro Rafael Matos, foi este domingo eliminado nos oitavos de final de pares de Roland Garros, com uma derrota em três sets frente ao norte-americano Austin Krajicek e ao croata Ivan Dodig.

A dupla luso-brasileira foi batida pelos quartos cabeças de série do segundo Grand Slam do ano pelos parciais de 6-7 (3-7), 6-4 e 7-5, num encontro que teve a duração de três horas e um minuto.

Esta foi a primeira vez que o maior especialista nacional da variante e 57.º do ranking mundial chegou à terceira ronda de um Grand Slam, depois de no ano passado ter caído na segunda ronda de Wimbledon e Open dos Estados Unidos ao lado do amigo Nuno Borges.

Cabral e Matos, número um brasileiro e 39.º dessa hierarquia, iniciaram a sua parceria em meados de maio, após o português ter jogado ao lado de outros oito jogadores.

A dupla composta por Krajicek e Dodig vai defrontar nos quartos de final os vencedores do encontro entre os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz e os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.