FC Porto (Sub-17): Juniores B dão o mote em Lisboa

FC Porto (Sub-17): Juniores B dão o mote em Lisboa
| Desporto
Porto Canal

Juniores B azuis e brancos venceram o Benfica por 2-0 na 16.ª jornada da fase final.

A equipa de Sub-17 do FC Porto venceu o Benfica, em Lisboa (2-0) na 16.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B. Um autogolo (16m) e um remate certeiro de Gonçalo Sousa (47m) fixaram o desfecho final da partida. Com este resultado, os da Invicta subiram ao segundo lugar (36 pontos) e estão a apenas quatro do Benfica.

Os Sub-17 portistas, orientados por Ricardo Costa, alinharam com Denis Gutu, Fábio Amaral, Mamadu Queta, Tomé Almeida, Gonçalo Paiva, Vasco Santos (Duarte Nogueira, 84m), Gil Martins (Amadú Camará, 56m), João Teixeira (Daniel Carrasco, 56m), Anha Candé, Rodrigo Mora (Tiago Sousa, 73m) e Gonçalo Sousa (Alassana Baldé, 73m).

Na 17.ª ronda e penúltima da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores B, a ser disputada a 11 de junho (11h00, Porto Canal/FC Porto TV), o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.