Deslizamento de terras na China faz pelo menos 14 mortos e cinco desaparecidos

Deslizamento de terras na China faz pelo menos 14 mortos e cinco desaparecidos
| Mundo
Porto Canal / Agências

Pelo menos 14 pessoas morreram e cinco estão desaparecidas na sequência de um deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, avançou o Governo local.

O deslizamento de terras aconteceu no topo de uma montanha na quinta florestal estadual de Lu'erping, próxima da cidade de Leshan e estando "as operações de busca e de resgate em curso", de acordo com o comunicado do Governo local.

O incidente ocorreu este domingo, cerca das 6h00 horas locais (23h00 de sábado em Portugal continental), tendo sido mobilizadas para o local mais de 180 pessoas e 14 equipas de resgate para procederem às operações de busca e salvamento na área afetada.

Na origem deste deslizamento de terras esteve o desmoronamento parcial de uma montanha que deixou ainda sete pessoas feridas.

Os trabalhos de busca e resgate prosseguem no local para encontrar os desaparecidos.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.