Estacionamento junto à Universidade volta a estar em hasta pública em Aveiro

Estacionamento junto à Universidade volta a estar em hasta pública em Aveiro
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Aveiro vai promover nova hasta pública para vender vários imóveis municipais, agrupados em dois lotes, um dos quais compreende o estacionamento junto à Universidade e ao Hospital, anunciou esta sexta-feira a fonte municipal.


A decisão foi tomada na última reunião do executivo municipal e os dois lotes vão à praça por 3,2 milhões de euros, menos cerca de meio milhão de euros do que o valor fixado para a anterior hasta pública em que não haviam sido arrematados.

“Após a devida reflexão e análise do mercado, o executivo municipal deliberou aprovar a proposta de alienação de vários imóveis, mediante recurso a procedimento por hasta pública, pelo valor base global de 3.224.600 euros, divido por dois lotes, que correspondem aos lotes que não atraíram investidores para compra, no procedimento realizado no último dia 20 de março”, informa uma nota de imprensa.

O destaque da operação vai para um terreno com 7.445 metros quadrados na Rua Padre Fernão de Oliveira, junto ao Hospital e à Universidade de Aveiro e que atualmente serve de estacionamento, que vai a leilão por 2,4 milhões euros, menos meio milhão de euros desde março, quando foi colocado em hasta por 2,9 milhões de euros.

“É importante dar nota que o presidente da Câmara Municipal de Aveiro entendeu importante recolher o parecer prévio da Reitoria da Universidade de Aveiro no que respeita à ocupação prevista para o terreno do Lote 2, tendo essa diligência sido feita antes da anterior hasta pública”, refere a nota de imprensa.

Na mesma esclarece-se que esse parecer “foi positivo, com o compromisso de continuar a articulação entre ambas as entidades no âmbito do desenvolvimento do projeto”.

Novamente em licitação vão estar de 25 lotes de terreno na envolvente à Capela Nova das Quintãs, que agora serão vendidos no seu conjunto.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.