Funcionária da Câmara assediada com “palmadas do rabo” de chefe de divisão

Funcionária da Câmara assediada com “palmadas do rabo” de chefe de divisão
| Norte
Porto Canal

Uma funcionária da Câmara de Guarda comunicou o caso ao presidente da Câmara, pediu baixa e quer sair da autarquia.

O acusado de assédio é um chefe de divisão. A vítima já pediu para ser transferida, uma vez que, segundo o que o Correio da Manhã (CM) avança, esta “não consegue encarar o agressor”.

Ao CM, a funcionária conta o episódio de como ele já lhe tinha tocado no corredor há cerca de dois anos. “Passou por mim no corredor e deu-me uns toques no rabo. Eu nem queria acreditar, mas tolerei, apesar de ter ficado sempre receosa que voltasse a acontecer”, conta.

Depois de meses sem nenhum episódio, após uma reunião entre os dois, este dá-lhe “novas palmadinhas no rabo” quando esta estava a abrir a porta para sair da sala. Este acontecimento deixou-lhe “bastante transtornada”.

Face estes acontecimentos, a funcionária, após pôr baixa, contactou a linha de apoio à vítima e mandou, com a ajuda do seu advogado, uma carta ao agressor e ao presidente da Câmara, Sérgio Costa.

Perante a carta, o agressor afirma que não fez nada e o presidente “ignorou e não tomou uma atitude”.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.