Joe Biden tropeçou e caiu mas Casa Branca garante que está bem

Joe Biden tropeçou e caiu mas Casa Branca garante que está bem
| Mundo
Porto Canal/Agências

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, “está bem” segundo a Casa Branca, depois de uma queda, aparentemente sem gravidade, ocorrida esta quinta-feira durante uma cerimónia militar em Colorado Springs, no oeste do país.

O democrata, que tinha acabado de entregar diplomas aos alunos da academia da Força Aérea do Colorado, caiu para a frente, apoiando-se nas mãos e nos joelhos, aparentemente por ter tropeçado num saco.

“Ele está bem. Estava um saco no caminho quando ele estava a cumprimentar as pessoas”, disse o seu diretor de comunicação, Ben LaBolt, na rede social Twitter.

Biden, cuja idade e estado físico são tema frequente de ataque por parte de alguns adversários políticos, levantou-se com a ajuda de um militar que estava ao seu lado e dos seus guarda-costas. Foi visto a apontar para um saco, utilizado visivelmente para fazer peso sobre um aparelho que estava no alço, como que para explicar a sua queda.

O presidente, candidato à reeleição em 2024, assistiu ao fim da cerimónia, não parecendo afetado pelo ocorrido. Depois entrou no avião para regressar a Washington, subindo as escadas para embarcar, sem parar para responder a perguntas dos jornalistas.

O mais recente boletim sobre o estado de saúde do presidente, divulgado em fevereiro, estabeleceu que estava bem.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.