FC Porto (Hóquei em Patins): Meia-final para decidir em Lisboa

FC Porto (Hóquei em Patins): Meia-final para decidir em Lisboa
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Benfica (5-2), no Dragão Arena, no Jogo 4 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Após este resultado, a eliminatória volta a estar empatada (2-2) e será mesmo necessário o decisivo Jogo 5.

Estavam decorridos pouco mais de dois minutos quando Carlo Di Benedetto abriu as hostilidades no Dragão Arena, mas foi preciso esperar para voltar a ver o marcador mexer. Pablo Álvarez ainda empatou para o Benfica, mas Rafa e Gonçalo Alves, este de livre direto, estabeleceram o 3-1 registado ao intervalo. E que bem assentava a vantagem ao FC Porto por esta altura.

A etapa complementar foi igualmente animada, até porque Gonçalo Pinto reduziu a diferença para o Benfica numa altura em que o FC Porto tinha nove faltas. O golo sofrido não fez tremer os azuis e brancos, que voltaram a ganhar maior conforto quando Telmo Pinto aumentou para 4-2 numa grandíssima jogada individual. Carlo Di Bendetto ainda assinou o 5-2 final, mas o fica desse lance é a agressão de Pedro Henriques ao internacional francês, punida incompreensivelmente com cartão azul em vez de vermelho. O fator casa voltou a imperar e vai haver novo clássico.

“A minha equipa é fantástica e, nos momentos decisivos, não se esconde. No domingo também será assim. Vamos lutar contra tudo e contra todos e vamos fazer tudo para estarmos na final”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O Jogo 5 das meias-finais, o último desta série, está agendado para o próximo domingo (15h00, FC Porto TV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 5-2
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 4
1 de junho de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Rui Torres e Manuel Oliveira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Lucas Ordóñez
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Rafael (cap.), Poka, Carlos Nicolía e Gonçalo Pinto
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (3m e 48m), Pablo Álvarez (14m), Rafa (18m), Gonçalo Alves (24m), Gonçalo Pinto (36m), Telmo Pinto (39m)

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".