FC Porto (Andebol): "É o jogo do título e foi para isto que trabalhámos a época toda"

FC Porto (Andebol): "É o jogo do título e foi para isto que trabalhámos a época toda"
| Desporto
Porto Canal

A 26.ª e derradeira jornada do Andebol 1 vai levar o FC Porto até à Madeira, onde uma vitória sobre o Marítimo carimba a conquista do quarto título nacional consecutivo. Na antevisão do encontro que se disputa no próximo sábado (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), o experiente Daymaro Salina pediu “máxima seriedade” ao coletivo portista, até porque “jogar na Madeira é sempre mais difícil”. “Este é um daqueles jogos que se joga com o coração, pois queremos muito ganhar o campeonato. O melhor é que tudo depende de nós e penso que vamos conseguir o título”, acrescentou o capitão dos azuis e brancos. O FC Porto é primeiro classificado, com 72 pontos, mais um do que o Sporting, enquanto o Marítimo segue na sétima posição, com 50.

Confiança, foco e seriedade
“O grupo está bem e confiante. O Marítimo é uma equipa cheia de bons jogadores e jogar na Madeira é sempre mais difícil, mas temos trabalhado bem, estamos preparados e focados para ir lá com a máxima seriedade e regressar a casa com a vitória.”

Emoções fortes
“Este é um daqueles jogos que se joga com o coração, pois queremos muito ganhar o campeonato. O melhor é que tudo depende de nós e penso que vamos conseguir o título.”

Uma vitória que vale um título
“Temos de entrar focados, pois todos sabemos que é o jogo do título e foi para isto que trabalhámos a época toda. Todo o grupo está bem e todos sabemos o que temos de fazer. Vamos com tudo. Temos de estar unidos do princípio ao fim.”

O Mar Azul está em todo o lado
“Na Madeira também temos tido adeptos a apoiar-nos nos últimos jogos. Acredito que vamos voltar a ter o apoio deles e esperamos dar-lhes o título.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.