Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

No novo hub na região do Porto está incluído o Hugo Boss Digital Campus, especializado em “eCommerfce”, análise empresarial e tecnologia. A Metyis, por outro lado, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de comércio digital, marketing, design e serviços de consultoria.

De acordo com o JN, o Metyis Campus começou a ser construído em 2021 e, atualmente, é constituído por dois edifícios. Este projeto contribuiu para um reforço do compromisso da Hugo Boss com Portugal, especialmente com a comunidade local.

O Hugo Boss Digital Campus é uma “joint venture” entre as duas multinacionais. No total, até ao final de 2023, entre as sedes em Metzingen, na Alemanha, e no Porto, 250 profissionais vão integrar o Digital Campus. A parceria permitirá à Hugo Boss aumentar as capacidades de análise de data da empresa e impulsionar as vendas digitais nos próximos anos.

O Digital Campus tem para oferecer a capacidade necessária para apoiar a trajetória de crescimento da empresa mundial de moda premium. Segundo o JN, a parceria inclui a criação de uma infraestrutura de arquitetura d e dados de última geração.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.