Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

No novo hub na região do Porto está incluído o Hugo Boss Digital Campus, especializado em “eCommerfce”, análise empresarial e tecnologia. A Metyis, por outro lado, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de comércio digital, marketing, design e serviços de consultoria.

De acordo com o JN, o Metyis Campus começou a ser construído em 2021 e, atualmente, é constituído por dois edifícios. Este projeto contribuiu para um reforço do compromisso da Hugo Boss com Portugal, especialmente com a comunidade local.

O Hugo Boss Digital Campus é uma “joint venture” entre as duas multinacionais. No total, até ao final de 2023, entre as sedes em Metzingen, na Alemanha, e no Porto, 250 profissionais vão integrar o Digital Campus. A parceria permitirá à Hugo Boss aumentar as capacidades de análise de data da empresa e impulsionar as vendas digitais nos próximos anos.

O Digital Campus tem para oferecer a capacidade necessária para apoiar a trajetória de crescimento da empresa mundial de moda premium. Segundo o JN, a parceria inclui a criação de uma infraestrutura de arquitetura d e dados de última geração.

+ notícias: Norte

Mais de 3.500 pessoas manifestaram-se em Ovar contra afetação à ULS de Aveiro

Mais de 3.500 pessoas vestidas de preto participaram este sábado em Ovar numa marcha de protesto em que a população reivindicou do Governo que recue na afetação dos 55.000 habitantes do concelho à Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro.

Um viaduto, três estações e oficinas. Uma viagem a pé pelos novos 3km da linha amarela do Metro do Porto

Dentro de três meses as obras de extensão da linha amarela até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, deverão estar concluídas. A garantia é dada ao Porto Canal pela Metro do Porto, que explica que no primeiro trimestre de 2024 serão feitos os testes de circulação necessários. Os prazos estão de acordo com os divulgados incialmente e tudo indica de que não deverão existir atrasos.

"Como sociedade, o que temos de fazer para virar isto ao contrário?" D. Américo Aguiar em entrevista exclusiva ao Porto Canal

D. Américo diz que o combate contra a pobreza deve começar por cada um de nós e não esperar apenas pelo poder político. Numa entrevista ao Porto Canal, poucas horas antes de se tornar cardeal, D. Américo deixa rasgados elogios a Jorge Nuno Pinto da Costa.