Em Gondomar, a empreitada na Estrada D. Miguel vai retomar e vai ficar mais cara

Em Gondomar, a empreitada na Estrada D. Miguel vai retomar e vai ficar mais cara
| Norte
Porto Canal

Devido ao facto de o empreiteiro ter abandonado a obra, a empreitada na Estrada D. Miguel ficou parada três meses. No entanto, a obra vai continuar este mês e a visão é tornar a estrada mais urbana, com o objetivo de reduzir a velocidade média dos condutores e os acidentes.

Segundo o Jornal de Notícias, esta sexta-feira vai ser votada na reunião pública do Executivo a proposta de adjudicação de trabalhos complementares e a prorrogação do prazo de término da empreitada.

A empreitada localiza-se entre a zona das Mimosas (S. Pedro da Cova) e o viaduto do elétrico (S. Cosme). Esta foi adjudicada no dia 7 de janeiro de 2021 por 1,6 milhões de euros. Agora, custará mais 806 mil euros.

Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, afirma que o empresário decidiu parar a obra devido às construções de restauração a terem que ser realizadas serem mais caras do que o previsto. Posto isto, implicaria uma decisão da Autarquia que demoraria algum tempo.

A fiscalização municipal concluiu que "o estado do pavimento apresenta, em algumas zonas, uma fissuração tal que, caso não seja realizada uma intervenção mais profunda, este não será capaz de garantir por um período satisfatório as suas funções e, consequentemente, compromete a obra realizada".

A população contesta a intervenção, dizendo que os passeios são “demasiado largos” e que deixaram as faixas com corredores “estreitos”.

 

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.