Detida alegada "cabecilha" de grupo que roubava barris de cerveja na Ribeira do Porto

Detida alegada "cabecilha" de grupo que roubava barris de cerveja na Ribeira do Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a alegada “cabecilha” de um grupo que, sob ameaças, roubava barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que fazem entregas em estabelecimentos comercias na ribeira do Porto.

Em comunicado, a PJ adiantou que os alegados roubos aconteceram de forma continuada entre junho de 2022 e a presente data, tendo sido roubada mercadoria avaliada em milhares de euros.

A cerveja e as bebidas roubadas eram, posteriormente, comercializadas em bares daquela zona turística, explicou.

A PJ salientou que a detida, de 52 anos, está indiciada como sendo a “cabecilha” deste grupo, composto essencialmente por menores de idade, que mediante ameaças provocavam “um clima de forte intimidação e medo” para roubar os barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que faziam as entregas daquele tipo de encomendas nos estabelecimentos comerciais daquela zona do Porto.

A suspeita está fortemente indiciada pela prática dos crimes de roubo agravado e furto qualificado, referiu.

A detida, vendedora ambulante e referenciada pela polícia por vários crimes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.