Estatutos da Direção Executiva do SNS serão aprovados até ao final de junho, garante Pizarro

| País
Porto Canal

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde já exerce funções há quase nove meses, mas os estatutos ainda não estão aprovados. O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, assegurou que a situação será regularizada até ao final de junho.

No ‘SNS Summit’ realizado esta quarta-feira, em Coimbra, Manuel Pizarro explicou que este é um processo que exige muito cuidado.

O Ministro anunciou ainda que o modelo dos Centros de Responsabilidade Integrada será aplicado a todos os hospitais públicos. Trata-se de estruturas de gestão intermédia, que apesar de dependentes dos conselhos de administração dos hospitais, têm autonomia funcional e técnica.

Para alcançar este objetivo, o ministro admite que é necessário intensificar as normas legais e criar modelos de remuneração que incentivem os profissionais a aderir à criação destes centros.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados