Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos

Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos
| Norte
Porto Canal

A empresa portuguesa Serragados-Comércio de Gado, de Chaves, pagou mais de sete mil euros (7139) por uma vaca galega com cerca de dez anos que foi vendida na Central Agropecuária da Galiza, em Silleda, Espanha.

De acordo com a organização, trata-se de um recorde registado naquela feira de gado regional, uma vez que o preço mais alto pago por uma vaca tinha sido até então de 6129 euros.

O animal, da raça Rubia Galega e rotulado de Vaca e Boi da Galiza, nasceu a 15 de fevereiro de 2013 e pertencia a uma quinta em O Pino, na Corunha.

"Das duas uma: Ou as melhores Rúbias Galegas perseguem a Serragados, ou a Serragados persegue as melhores Rúbias Galegas", reagiu a empresa, fundada em 2022, e que se dedica especialmente à comercialização de gado.

A Central Agropecuária, considerada uma "referência" na comercialização de gado, conta com um sistema de leilão público informatizado que exclui o intermediário, o que garante transparência nas transações entre compradores e vendedores.

+ notícias: Norte

Maior aquário móvel da Europa vai estar em exibição em Famalicão

Famalicão vai receber na próxima quinta-feira o maior aquário móvel da Europa, uma estrutura com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água, e mais de 10 espécies diferentes de peixes.

 

Céu mais nublado no primeiro dia de primavera antes do sol e calor chegarem

A primavera começa na quarta-feira com previsões de céu muito nublado, aguaceiros e temperaturas máximas acima dos 20 graus Celsius em Portugal continental, disse à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

Homem com membro amputado após despiste de mota

Um homem está em estado crítico depois de se ter despistado num motociclo em São João Madeira. A vítima, com cerca de 50 anos, terá tido o membro inferior direito amputado.