Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos

Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos
| Norte
Porto Canal

A empresa portuguesa Serragados-Comércio de Gado, de Chaves, pagou mais de sete mil euros (7139) por uma vaca galega com cerca de dez anos que foi vendida na Central Agropecuária da Galiza, em Silleda, Espanha.

De acordo com a organização, trata-se de um recorde registado naquela feira de gado regional, uma vez que o preço mais alto pago por uma vaca tinha sido até então de 6129 euros.

O animal, da raça Rubia Galega e rotulado de Vaca e Boi da Galiza, nasceu a 15 de fevereiro de 2013 e pertencia a uma quinta em O Pino, na Corunha.

"Das duas uma: Ou as melhores Rúbias Galegas perseguem a Serragados, ou a Serragados persegue as melhores Rúbias Galegas", reagiu a empresa, fundada em 2022, e que se dedica especialmente à comercialização de gado.

A Central Agropecuária, considerada uma "referência" na comercialização de gado, conta com um sistema de leilão público informatizado que exclui o intermediário, o que garante transparência nas transações entre compradores e vendedores.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.