Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos

Empresa de Chaves paga sete mil euros por vaca galega com dez anos
| Norte
Porto Canal

A empresa portuguesa Serragados-Comércio de Gado, de Chaves, pagou mais de sete mil euros (7139) por uma vaca galega com cerca de dez anos que foi vendida na Central Agropecuária da Galiza, em Silleda, Espanha.

De acordo com a organização, trata-se de um recorde registado naquela feira de gado regional, uma vez que o preço mais alto pago por uma vaca tinha sido até então de 6129 euros.

O animal, da raça Rubia Galega e rotulado de Vaca e Boi da Galiza, nasceu a 15 de fevereiro de 2013 e pertencia a uma quinta em O Pino, na Corunha.

"Das duas uma: Ou as melhores Rúbias Galegas perseguem a Serragados, ou a Serragados persegue as melhores Rúbias Galegas", reagiu a empresa, fundada em 2022, e que se dedica especialmente à comercialização de gado.

A Central Agropecuária, considerada uma "referência" na comercialização de gado, conta com um sistema de leilão público informatizado que exclui o intermediário, o que garante transparência nas transações entre compradores e vendedores.

+ notícias: Norte

Mais de 3.500 pessoas manifestaram-se em Ovar contra afetação à ULS de Aveiro

Mais de 3.500 pessoas vestidas de preto participaram este sábado em Ovar numa marcha de protesto em que a população reivindicou do Governo que recue na afetação dos 55.000 habitantes do concelho à Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro.

Um viaduto, três estações e oficinas. Uma viagem a pé pelos novos 3km da linha amarela do Metro do Porto

Dentro de três meses as obras de extensão da linha amarela até Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia, deverão estar concluídas. A garantia é dada ao Porto Canal pela Metro do Porto, que explica que no primeiro trimestre de 2024 serão feitos os testes de circulação necessários. Os prazos estão de acordo com os divulgados incialmente e tudo indica de que não deverão existir atrasos.

"Como sociedade, o que temos de fazer para virar isto ao contrário?" D. Américo Aguiar em entrevista exclusiva ao Porto Canal

D. Américo diz que o combate contra a pobreza deve começar por cada um de nós e não esperar apenas pelo poder político. Numa entrevista ao Porto Canal, poucas horas antes de se tornar cardeal, D. Américo deixa rasgados elogios a Jorge Nuno Pinto da Costa.